Untitled Document
J.B.Oliveira faz palestra "Boas Dicas para Boas Falas" no CIEE que ofereceu aos participantes seu novo livro
DATA
01.12.2011 - Quinta-Feira
HORÁRIO
09h00
LOCAL
CIEE - CENTRO DE INTEGRAÇÃO EMPRESA ESCOLA
Rua Tabapuã, 540 - Itaim Bibi - São Paulo - SP
DESCRIÇÃO
J.B.Oliveira fez uma incrível palestra, promovida pelo CIEE - Centro de Integração Empresa Escola e realizada no seu teatro, e todos os participantes receberam do CIEE seu novo livro "Boas Dias para Boas Falas". Após um excelente café da manhã servido na recepção, mais de 400 pessoas puderam começar o dia com muito bom humor, inteligência e dinâmica.
 
ASSITA AO VÍDEO DA PALESTRA
 
ALGUNS DEPOIMENTOS

Caro JB, grato pelo excelente livro e pelos belos conselhos.

Dr. Ives Gandra da Silva Martins
Jurista e Professor

Meu caro J. B. Oliveira,
Estou me deleitando com o seu “Boas dicas para boas falas”. Bela ideia essa de nos premiar com um compêndio prático e seguro de como falar em público, com eficácia e pertinência. É uma obra que deveria estar em todas as escolas brasileiras.

Paulo Nathanael Pereira de Souza
Ex-Presidente dos Conselho Federal; Ex-Secretário de Educação de São Paulo; Ex-Presidente do CIEE e atual Reitor da UNISCIESP e da UNISESCON

“Boas Dicas para Boas Falas” é uma obra lançada recentemente do acadêmico João Batista Oliveira, que proporciona reflexões sobre os principais quesitos para uma boa locução.
O livro se desenvolve através de uma linguagem objetiva, leve, cativante, didática e persuasiva, proporcionando – passo a passo – informações consistentes da retórica.
O autor que é advogado, conferencista, professor e exímio comunicador tem predicados sobejos para discorrer com autoridade sobre suas premissas, proporcionando sólida sustentação aos seus argumentos. Ademais, obra é recheada com exemplos reais e hílares que tornam prática sua teoria. 
Quem não gostaria de falar bem... com conteúdo... concisão... objetividade?! Ser ouvido... admirado... ovacionado... enfim, bem empolgar meros circunstantes ou uma seleta plateia?!
Não há dúvida de que falar bem é uma arte, assim como são a literatura, escultura, pintura, música, fotografia, encenação dentre outras de suas expressões. Quaisquer que elas sejam há de se ter um pouco de talento; algo de inspiração e, sobremodo, muita transpiração, pois, assim como nenhum escultor extraí uma imagem de um rude bloco de mármore ou de uma tosca madeira sem esses predicados, não haverá elegantes e belas apresentações através da fala sem um devido preparo e um abnegado treino. Isso também o autor subentende em suas páginas, pois, o que ele propõe não é “ensinar a falar”, que demoraria muito tempo (!), mas sim, quais são as condições basilares sine quibus non que cada qual deve ter se quiser ser atraente, agradável, comunicativo e consistente em sua explanação.  
Ler “Boas Dicas para Boas Falas” do estimado amigo, escritor e intelectual J. B. Oliveira, conhecendo-o na prática da arte da oratória, é um privilégio ainda maior. Com seu timbre inconfundível de voz gutural, sua dicção esmerada, sua precisa impostação de voz dentre tantos outros belos predicados que sobejamente Deus lhe concedeu... lê-lo é o mesmo que vê-lo e escutá-lo ao vivo e em cores.
A leitura de “Boas Dicas para Boas Falas” é essencial para todos aqueles que desejarem se desenvolver na arte de bem falar e de bem se comunicar.

Helio Begliomini

Olá JB ! Eu conversei com voce, ao final da palestra, sobre Trieste, lembra-se ? Estive 3 vezes na região, pois minha esposa tem uma tia que mora lá. Por acaso sua filha estuda no Colégio Mundo Unido, que tem unidades em Duíno e no Carso, próximo ao Santuário de Monte Grisa ? Quanto à sua palestra foi excelente. Se me permite, farei algumas observações nos próximos dias. Não o farei agora para não misturar mais de um assunto. Abraço.

João Paulo Mendes Parreira

O curso superou todas as minhas expectativas. Do início ao fim a única palavra que tenho para descrever o professor JB Oliveira é COERÊNCIA. Já havia lido seu livro e fui ingênuo ao pensar que já sabia muito sobre o assunto, o curso acrescenta muito ao conteúdo do livro e vale a pena. Eu recomento.

Gabriel Donisete de Oliveira

Palestra fantástica, extremamente divertida! Muitas informações relevantes expostas de maneira objetiva, assim como o livro. Estou ansiosa para os próximos cursos e palestras misnistrados por este excepcional profissional. Parabèns J.B.!

Daiana Leopoldina Silva Ogwu

A palestra foi excelente! Gostei demais. Parabéns! Depois li o livro !

Shigueo Oda

Já tive a oportunidade de vê-lo em palestras no Perseverança, que são sempre muito boas. Ontem, foi extremamente enriquecedor poder ouví-lo. Tenho certeza de que contribuiu para o aperfeiçoamento não só meu, mas de muitos presentes. Maravilhosa Palestra! Um abraço

Evelyn Gonzales Capecci

J.B Oliveira fez uma palestra que direcionou os nossos pensamentos, ações e palavras para uma forma de agir e se comunicar , mais consciente em nosso dia a dia,e o mais interessante que além de todo esse lado racional e bem sucedido que ele possui, parece ter sensibilidade e vontade de fazer o bem, e isso faz toda a diferença em seu trabalho.

Tatiana Ivânovna

Gostei da palestra do CIEE. Acho que todos os universitários devem assistir a esta palestra, porque o senhor tem muita a passar para os que estão começando na carreira.

Gustavo Gomes da Silva

Professor, que palestra maravilhosa!!! Pena que o tempo foi muito curto para me deliciar com seus conhecimentos. Acredito que todos os presentes pensam da mesma forma. Não vou perder seu curso de oratória moderna! Um grande abraço de seu mais novo fã!

Wellington Dantas

Prezado J. B. Oliveira: Parabenizo-o pela maravilhosa palestra que encantou a todos. Em minhas aulas na faculdade, ministro estratégias de comunicação oral semelhantes, mas hoje obtive enorme enriquecimento. Foi manhã prazerosa. Mais uma vez, meus parabéns e agradecimentos.

Maria Cristina Pupo Felicissimo

Boa tarde, participei da palestra no CIEE hoje (01/12) e quero agradecer pelo talento que Vossa Excelência demonstrou.

Israel Leite Franco


 
NOME
E-MAIL
FONE    
CIDADE
ATUAÇÃO
DEPOIMENTO
 
| VEJA MAIS EVENTOS |